quinta-feira, 9 de maio de 2013

Maratona Patchwork - Nine Patch Simples


O Clubinho da Costura iniciou a Maratona Patchwork e como primeiro desafio a proposta é fazer o Nine Patch Simples. Me animei a fazer pois quem sabe assim eu aprendo algo novo, mesmo achando não ser capaz e paciente de executar a técnica Patchwork.

Será um desafio por semana, e o primeiro eu já cumpri e ainda virará presente do Dia das Mães!




Tecidos escolhidos! Vou fazer dois porque serão dois presentes para o Dia das Mães, minha sogra e minha mãe.

Cortei 9 quadradinhos na medida de 10x10cm.

Fui pegando na ordem, direito com direito e costurando.

As três fileiras costuradas e com as costuras passadas, intercalando para que depois case direitinho as costuras das fileiras de cima e as de baixo.

Juntar a costura, alfinetar e costurar.

Nine patch pronto!

Cortei o tecido do forro do mesmo tamanho do nine patch, 26,5cm, e colei uma entretela bem durinha.

Aí juntei direito com direito (aqui dá pra ver como ficam as costuras passadinhas), costurei em volta deixando uma aberturinha para desvirar e depois fechei com pontos invisíveis. Nessa etapa também tem que colocar uma fitinha dobrada para fechar o cesto, dá pra ver em outra foto.

Cortei os cantinhos pra ficar mais assentado. Desvirei e passei mais uma costura em volta do trabalho.

 Vinquei as dobras com o ferro.

Aqui dá pra ver a posição exata que tem que ficar as fitinhas e os botões. Aliás, esses foram os primeiros botões forrados que eu fiz, ficaram lindos, hehe!

Aqui dá pra ver os vincos das dobras.

Cestinho dobrado.

Visto de cima.

Com um creminho hidratante VôVó!


Agora vou fazer o outro e posto depois.

4 comentários on "Maratona Patchwork - Nine Patch Simples"

Regiane on 9 de maio de 2013 22:30 disse...

Teste

Taty Belloni on 9 de maio de 2013 23:06 disse...

muito lindo e delicado...Parabéns !!!

simone on 17 de maio de 2013 21:59 disse...

Mas que ideia linda e prática.Adorei o cestinho.
Bjs.

katherynecorrea on 19 de julho de 2013 11:33 disse...

ótima dica para presentear as amigas, adorei!

Postar um comentário